ASTEGO – Associação Brasileira dos Técnicos em Imobilizações Ortopédicas
ASTEGO - Associação Brasileira dos Técnicos em Imobilizações Ortopédicas
Site: astego.org.br
2/5

SOBRE A ASTEGO:

Infelizmente não temos boas referências sobre a ASTEGO – A Associação Brasileira dos Profissionais em Imobilizações Ortopédicas, cuja fundação é obscura já que encontramos dois CNPJ’s na Receita Federal com o nome da mesma associação.

Foi a primeira associação nacional fundada e fez um bom trabalho inicialmente, porém, por razões que desconhecemos, não deu seguimento ao bom trabalho que começou e envolveu-se em várias polêmicas em eventos e congressos cobrados pelo Brasil. Inclusive, vários vídeos na internet podem ser encontrados de pessoas reclamando das ações desta associação.

Foi denunciada por pelos menos 3 vezes ao Ministério Público, recebeu um tipo de reprimenda do COREN-SP por incentivar o exercício ilegal de profissão e enfrenta atualmente mais problemas por ações irregulares se identificando como um órgão e falsamente, segundo apuramos, se fazendo passar pela única entidade que representa os TIO’s no Brasil, o que obviamente, não é verdade.

Existem muitas reclamações e denúncias contra esta associação sobre induzir ou compelir profissionais a se associarem o se manterem associados, infelizmente, com a ajuda ou conivência de empresários de escolas e hospitais. Estes e outros possíveis ilícitos são objeto de denúncias contra esta associação no Ministério Público e Polícia Federal atualmente.

O suporte que oferece, segundo apuramos, não tem boa avaliação pelos usuários, e alguns chegam a afirmar que não tem suporte pedagógico, nem jurídico, contábil e outros, embora divulguem que oferecem estes benefícios.

Tem um atendimento com avaliação negativa pelo usuários, principalmente do digital.

Tem a anuidade com o valor mais alto do Brasil.

Atualmente é presidida pelo senhor Aylton Fernandes, Técnico em Imobilização Ortopédica.

NÃO RECOMENDAMOS o registro NESTA ENTIDADE PELOS MOTIVOS ACIMA EXPOSTOS.

Entidade de Classe confiável e que realmente oferece suporte para a Categoria.

Caso precise de ajuda em relação a qualquer assunto referente a esta entidade, entre em contato com o whatsapp:

(11) 95993-2174