TÉCNICO EM IMOBILIZAÇÃO ORTOPÉDICA – CÓD – 24483

Descrição: Atividades: Realizar aparelhos gessados, talas gessadas, talas metálicas, auxiliar o médico ortopedista em redução de trações, punções e suturas. Auxiliar os pacientes em questões de repouso e de cuidados com as imobilizações. Desejável experiência na área de imobilização ortopédica. Ensino Técnico completo.

Técnico Gesso Hospitalar – CÓD 2.546.618

Principais atividades: Prestar assistência de enfermagem aos pacientes que forem atendidas no Pronto Socorro Ortopédico, realizando imobilizações gessadas, talas e demais atividades inerentes à função.
Escolaridade mínima: Ensino Médio Técnico (2º Grau) Completo
Habilidades esperadas: Experiência como Técnico em Imobilização Ortopédica; Ensino Técnico em Enfermagem, com Especialização em Imobilização Ortopédica.

TÉCNICO DE IMOBILIZAÇÃO ORTOPÉDICA

Descrição:
Confeccionar, aplicar e retirar aparelhos gessados, tais como: talas gessadas (goteiras, calhas) e enfaixamentos com uso de material convencional e sintético. Conduta ética. Bom relacionamento interpessoal.

TÉCNICO DE IMOBILIZAÇÃO ORTOPÉDICA – CÓD. 5833910

Atribuições da Função: – Recepcionar o paciente – Orientar paciente sobre uso de equipamentos – Conferir a prescrição médica – Realizar avaliação prévia de adaptações de equipamentos – Retirar medidas – Fazer moldes gessados – Executar a confecção das órteses e próteses – Executar a confecção de palmilhas – Confeccionar e costurar as diversas adequações de cadeiras de rodas – Realizar provas das adaptações produzidas – Fazer ajustes em equipamentos confeccionados.
Requisitos para o Exercício da Função: Qualificação. O exercício da ocupação requer Curso de Formação na área. Exige-se responsabilidade, empatia, trabalho em equipe, tolerância e boa capacidade oral/escrita, com os usuários e profissionais de saúde.

TÉCNICO EM IMOBILIZAÇÃO ORTOPÉDICA

O INTS – Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde, usando de suas atribuições legais, torna público o Processo de Seleção de Pessoal, destinado se necessário à contratação de profissionais para atendimento às necessidades de excepcional interesse público.
O prazo para realizar a inscrição e responder a prova será do dia 27/11/2020 à 03/12/2020.
http://ints.org.br/wp-content/uploads/2020/11/Edital-Regi%C3%A3o-Santo-Amaro-e-Cidade-Ademar.pdf