Notícias

LIDERANÇA NACIONAL DA ASTEGE CONSEGUE APOIO EM BRASÍLIA PARA O PROJETO DE LEI FEDERAL DOS TIO’S

LIDERANÇA NACIONAL DA ASTEGE CONSEGUE APOIO EM BRASÍLIA PARA O PROJETO DE LEI FEDERAL DOS TIO’S

O Projeto de Lei Federal n° 2194/2019, tramita na Câmara dos Deputados Federais desde de abril de 2019, e está desde 27/04/2022 na COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA.

A ASTEGE é a única Entidade de Classe dos Profissionais da Imobilização Ortopédica que se fez presente na 23ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. Através de seu Vice Presidente Nacional, o Vereador Antônio Bonifácio do Espirito Santo. Este evento ocorre anualmente e reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de todas as partes do Brasil para debaterem as políticas públicas que impactam a vida da população.
⚪️
Em Brasília, o Vice Presidente Nacional da ASTEGE, foi recebido pelo Deputado Federal PAULO ROBERTO FOLETTO, também do Estado do Espírito Santo em seu Gabinete na Câmara dos Deputados Federais. O Deputado Paulo Foletto é Médico e tem grande experiência como parlamentar, tendo iniciado o atual mandato com a respectiva posse em 01/02/2019. O Vice Presidente da ASTEGE, o senhor Antônio Bonifácio, agradeceu pessoalmente o apoio do Deputado Paulo Foletto em relação à aprovação do Projeto de Lei Federal n° 2194/2019 que tramita em Brasília para regulamentar a profissão de Técnico em Imobilização ortopédica, que está sem relator definido desde 27/04/2022 na COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA da Câmara de Deputados Federais.
⚪️
Confiantes em mais este apoio, os Profissionais da Imobilização Ortopédica seguem firmes na direção da Regulamentação Federal, o que preocupa muitas escolas e cursos sem qualidade, bem como falsos mestres, professores e instrutores da área de Imobilização Ortopédica, que inventam técnicas e espalham inverdades principalmente no whatsapp, Telegram, Facebook e YouTube, apenas com o objetivo de lucrar, sem levar em conta a grande importância e impacto da Imobilização Ortopédica para a população. Vale lembrar que estes cursos e professores não são certificados ou reconhecidos pela ASTEGE – Associação Brasileira dos Profissionais da Imobilização Ortopédica do Brasil.
⚪️
Aguardemos os próximos desdobramentos da Regulamentação Federal da Profissão.
⚪️
⚪️
⚪️
Postagem: 29 de abril de 2022 às 14h49
⚪️
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO NACIONAL DA ASTEGE.
⚪️